Flavio Cruz

O Encontro


Smuk deu alguns passos, abriu uma porta e já estava na praia. Ninguém menos do que Libes o esperava, logo ali, debaixo do sol e com um sorriso róseo, quase divino, iluminando ainda mais seu rosto maravilhoso. Smuk beijou a esposa, passou a mão por seus cabelos negros, deu-lhe a mão e ambos começaram a andar. Uma brisa morna acariciava suas faces e seus pés descalços eram massageados pela areia macia. Um cheirinho bom e peculiar vinha do mar. A vegetação da praia, verde, estabelecia um equilíbrio gostoso com o azul do céu e o brilho das ondas iluminadas pelo sol que, cá e lá, insistia em penetrar entre as nuvens.
Conversaram. Falaram dos filhos. Sorriram. Trocaram lembranças. Era bom estar ali, um sentir o outro. Afinal, foram tantas coisas juntos, tantos momentos. Depois, aquela longa separação, coisa da  profissão dele. Mas agora podiam se  ver, pelo menos de vez em quando. Ficaram horas se deliciando um com o outro. Eram tão íntimos que completavam mutuamente as frases. Smuk e Libes definitivamente se amavam.
Chegou o momento de se despedirem. Um abraço afetuoso, um beijo na boca. Ela foi voltando com passos leves e lentos para o outro lado da praia, de onde viera. Seus pés suaves deixavam leves marcas na areia que, logo a seguir, eram desmanchadas pela brisa. Smuk fez um último sinal com a mão e entrou.
O último aceno que Smuk fez, demorou pouco mais de dez minutos para chegar até a Terra e, na verdade, foi virtual. Ele estava na Estação Centaurus, em Marte, sentado em uma sala de efeitos especiais. Sua esposa Libes estava na Terra numa sala do Departamento de Controle de Estações Extraterrestres. Tinham acabado de participar do encontro quinzenal promovido pelo departamento, entre funcionários trabalhando em Marte e seus familiares aqui na Terra.
Quando estava saindo da base, alguém perguntou para Libes como havia sido o encontro. Ela sorriu e disse que aquela praia podia ser virtual, mas era a mais linda que ela já tinha conhecido até então!
 

 

Toutes les droites appartiennent à son auteur Il a été publié sur e-Stories.org par la demande de Flavio Cruz.
Publié sur e-Stories.org sur 09.05.2015.

 
 

Commentaires de nos lecteurs (0)


Su opinión

Nos auteurs et e-Stories.org voudraient entendre ton avis! Mais tu dois commenter la nouvelle ou la poème et ne pas insulter nos auteurs personnellement!

Choisissez svp

Contribution antérieure Prochain article

Plus dans cette catégorie "Science fiction" (Nouvelles en portugais)

Other works from Flavio Cruz

Cet article t'a plu ? Alors regarde aussi les suivants :

O gramofone e o Chico caindo lá das nuvens - Flavio Cruz (Humour)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science fiction)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science fiction)