Flavio Cruz

Os demônios da Louisiana e a vida real


Dizem que existem pelo menos 50 “serial killers” em atuação em qualquer dado momento nos Estados Unidos. Os mais pessimistas acham que existem pelo menos 100. Loucos, desvairados, matando, fazendo seus monstruosos ritos de sangue. E se você pensa que os filmes exageram, quando descrevem certos crimes e certas personalidades distorcidas, você pode estar bem enganado. Muitas vezes, o real é ainda mais grotesco. O que o cinema e os livros fazem, muitas vezes, é dar ao enredo um certo “charme” tétrico para, em termos de publicidade, venderem mais.
O seriado americano “True Detective”, estrelado por Matthew McConaughey e Woody Harrelson é um caso típico. Aparentemente foi inspirado em algo ocorrido em Ponchatoula (Louisiana), numa igreja (pasmem!) chamada Hosanna Church. Há de tudo na história retratada no seriado: estupro, rituais satânicos, sacrifício de crianças, adoração do demônio. Segundo o detetive que investigou o caso verdadeiro, a série de tevê é muito mais leve do que aquilo que realmente aconteceu. Será que existem coisas tão horripilantes que, mesmo com a liberdade que existe hoje em arte, ainda assim são muito chocantes para a tela?
Só existe uma coisa que podemos fazer. Quem acredita em Deus, que ore e reze. Quem é ateu, que torça para que os demônios da vida real não cheguem perto.

Toutes les droites appartiennent à son auteur Il a été publié sur e-Stories.org par la demande de Flavio Cruz.
Publié sur e-Stories.org sur 11.05.2015.

 
 

Commentaires de nos lecteurs (0)


Su opinión

Nos auteurs et e-Stories.org voudraient entendre ton avis! Mais tu dois commenter la nouvelle ou la poème et ne pas insulter nos auteurs personnellement!

Choisissez svp

Contribution antérieure Prochain article

Plus dans cette catégorie "Pensées" (Nouvelles en portugais)

Other works from Flavio Cruz

Cet article t'a plu ? Alors regarde aussi les suivants :

A oitava dimensão - Flavio Cruz (Science fiction)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humour)