Flavio Cruz

Um amor de bits e bytes

Já houve, num passado distante, o amor escravo, o amor com “dote”, e até o amor encomendado. O amor de conveniência, esse sempre existiu. Mais avançado, embora inconveniente, aconteceu, bem recente, o amor liberal. Continua à solta, pela sua própria natureza. O amor interrompido, cortado, divorciado, que antes existia escondido, agora anda às claras por aí. Às vezes é colorido, às vezes torna-se cinzento ao ponto de as coisas ficarem pretas. Hoje em dia existe até amor de ostentação, de um lado e de outro. Amor paixão, ainda há alguns, muito poucos, porém.  Amor à distância quase não se vê mais. Já os de curta duração, são tantos que não cabem nesta relação.
Um dos mais modernos é o resultante dos sites de encontro. Todo estruturado, orientado, parece mais uma obra de consultoria. Dizem que é amor de verdade, estudado, baseado na lógica e na razão. Para ele, precisamos das máquinas, da Internet e um pouco de aplicação. Acho que é por isso que, antes de mais nada, nós amamos os computadores, passamos o dia todo com eles. Mas eles estão ficando cada vez mais espertos, mais sensíveis, mais humanos. Se hoje os amamos, um dia eles vão nos amar também. Ensinados e programados por nós. Mas, como sempre acontece, eles vão ficar melhores do que nós. Vão nos oferecer um amor perfeito, sem falhas, sem traição. É só fazer o “download”. Um amor, sincero, cibernético, sem cópia pirata. Estruturado em bits e bytes.
Quando isso acontecer, você saberá que, definitivamente, o futuro chegou.

 

Toutes les droites appartiennent à son auteur Il a été publié sur e-Stories.org par la demande de Flavio Cruz.
Publié sur e-Stories.org sur 13.05.2015.

 
 

Commentaires de nos lecteurs (0)


Su opinión

Nos auteurs et e-Stories.org voudraient entendre ton avis! Mais tu dois commenter la nouvelle ou la poème et ne pas insulter nos auteurs personnellement!

Choisissez svp

Contribution antérieure Prochain article

Plus dans cette catégorie "Amour et Romantisme" (Nouvelles en portugais)

Other works from Flavio Cruz

Cet article t'a plu ? Alors regarde aussi les suivants :

Sobre o amor e outras coisas - Flavio Cruz (Amour et Romantisme)
Amour fourbe - Linda Lucia Ngatchou (Général)