Flavio Cruz

A cor da fé, a cor de Jonathan Ferrell

Quando percebeu, o carro já estava saindo da pista, voando sobre a calçada, para, finalmente, bater contra uma árvore. Assim que recobra a consciência, procura pelo celular para pedir socorro. Uma confusão terrível dentro do veículo, nada podia ser encontrado. Cambaleante, consegue sair e se aproximar de uma casa. Bate à porta na esperança de conseguir ajuda ou pelo menos um telefone emprestado para chamar a polícia. Ninguém responde. Lá dentro, uma mulher apavorada chama a polícia dizendo que um bandido está tentando entrar em sua casa. Rapidamente algumas viaturas aparecem. A vítima, andando às tontas, finalmente poderia ser socorrido. Ele ouve uns gritos confusos, que não entende. Na verdade eram ordens da polícia para que se deitasse no chão. A seguir, dez tiros. Dez. O homem, que além de não ter celular, certamente não tinha armas, cai morto.
O policial é acusado de assassinato, mas um júri se recusa a processá-lo, devido às “circunstâncias”.
 A cor da vítima, talvez você já saiba, era negra. Ele era um ex-jogador de futebol americano. A da mulher, eu não sei – ela não saiu de casa – provavelmente era branca. Outra coisa que eu não sei, mas vou conjeturar, é que no domingo ela foi à igreja e agradeceu a Deus por tê-la livrado de um terrível ataque. Pelo menos de um possível ataque. O que Deus pensa de tudo isso, eu também não sei, embora possa imaginar. Aconteceu em Charlotte, Carolina do Norte, EUA.
 

Toutes les droites appartiennent à son auteur Il a été publié sur e-Stories.org par la demande de Flavio Cruz.
Publié sur e-Stories.org sur 08.08.2015.

 
 

Commentaires de nos lecteurs (0)


Su opinión

Nos auteurs et e-Stories.org voudraient entendre ton avis! Mais tu dois commenter la nouvelle ou la poème et ne pas insulter nos auteurs personnellement!

Choisissez svp

Contribution antérieure Prochain article

Plus dans cette catégorie "Général" (Nouvelles en portugais)

Other works from Flavio Cruz

Cet article t'a plu ? Alors regarde aussi les suivants :

A passagem: uma história em círculos - Flavio Cruz (Fantasie)
Amour fourbe - Linda Lucia Ngatchou (Général)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (La Vie)