Flavio Cruz

Se Cristo voltasse...

 
Quem é este pobre cronista para interpretar as palavras do Evangelho? Minhas credenciais estão próximas do zero. No entanto, como professor de Português, militante e juramentado, como dizia o querido Odorico, posso arriscar uma interpretação semântica das principais passagens do novo Testamento. Além disso, tenho outro fator que também me dá certo crédito. No seminário, onde fiquei por seis anos, li os textos sagrados mais de cem vezes. Muito mais. A primeira e mais óbvia conclusão é de que a maioria das pessoas que se dizem cristãs, estão muito longe dos critérios estabelecidos pelas palavras de Cristo. Amar seu irmão como a si mesmo, perdoar, etc.? Todas essas pessoas que se dizem cristãs, hostilizando outras por suas escolhas, decidindo, julgando? Ele que era Ele, não tratou Madalena de uma forma extraordinariamente “cristã”?
Outra coisa que me perturba profundamente é a ligação entre Política e Cristianismo, pelo menos nos Estados Unidos. Pela própria natureza da Política, ela deveria ficar muito longe dos cristãos. Poderíamos entrar em detalhes, mas isso é tão óbvio que não vale a pena muita explicação. Vejam o recente exemplo do Donald Trump, que está procurando ser nomeado candidato republicano para a presidência da República. Declarou que, se eleito, vai proibir a entrada de muçulmanos no país. Declarou que vai expulsar milhões de imigrantes latinos, que os mexicanos que vêm para os EUA, são estupradores, criminosos. E outras barbaridades. Se isso é ser cristão, realmente li uma outra versão do Novo Testamento quando estava no seminário. E, então, ele procura apoio de líderes cristãos. Até aí, tudo normal, ele é o maior cara de pau do setor político nos últimos tempos. O estranho é que ele recebe esse apoio. Os pastores que dão esse apoio devem ter lido outro evangelho também.
Por isso, acho que, se Jesus voltasse agora, iria expulsar todos eles do templo. Ou talvez ele tenha desistido de voltar. A situação está tão distorcida e generalizada, que Ele achou melhor assim.
Melhor não escrever uma coisa dessas. Parece blasfêmia.

Toutes les droites appartiennent à son auteur Il a été publié sur e-Stories.org par la demande de Flavio Cruz.
Publié sur e-Stories.org sur 14.02.2016.

 
 

Commentaires de nos lecteurs (0)


Su opinión

Nos auteurs et e-Stories.org voudraient entendre ton avis! Mais tu dois commenter la nouvelle ou la poème et ne pas insulter nos auteurs personnellement!

Choisissez svp

Contribution antérieure Prochain article

Plus dans cette catégorie "Politique & Société" (Nouvelles en portugais)

Other works from Flavio Cruz

Cet article t'a plu ? Alors regarde aussi les suivants :

Por falar em amor, perfeito amor - Flavio Cruz (Amour et Romantisme)
Bad year 2021 - Rainer Tiemann (Histoire)